São Francisco sabia bem o que estava perguntando, quando rezou. Afinal a nossa vocação não é tão simples de entender, pois num momento se tem tudo aquilo que sempre se sonhou, aquilo que os nossos pais sempre desejaram para nós, mas ainda sim não temos certeza, será que é isso mesmo que Deus quer para nós? É difícil saber, mas a confiança de que estamos no caminho certo deve permanecer.
Mas diferente da época de Francisco, hoje podemos fazer uma experiência religiosa, dessa forma podemos ver se nos sentimos realizados com o trabalho das irmãs, de irmãos, freis e padres. E essa convivência que fazemos é para despertar a nossa vocação, seja religiosa ou não.
E nesse mês de Julho de 2011, o Educandário São Domingos recebeu algumas jovens com esse intuito, inclusive eu que estou escrevendo o artigo. Mas o que dizer dessa experiência? Apenas que foi maravilhosa, e diria que conhecer Francisco e Clara, é algo fascinante. A vocação deles é impressionante, e faz despertar a nossa, conhecer o que os levou a seguir o caminho reflete para nós o sentido maior de se estar na Igreja, e porque o nosso trabalho é importante.
Então nesse momento convido você a fazer essa experiência, conhecer a história de Francisco e Clara. E por meio da deles refletir a sua própria história.Como uma das jovens á realizar está pequena experiência,tenho a relatar a paz e alegria de estar no meio de pessoas acolhedoras vivendo um carisma de amor,que realizam diferentes trabalhos sociais em prol dos irmãos,em especial crianças,adolecentes, idosos e doentes.Dentre os colaboradores que vivenciei o que me chamou a atenção foi o trabalho com os idosos,pois neste trabalho percebi o amor e o cuidado de oferecer a eles atividades que tragam a alegria de ainda ser útil,proporcionando a alegria do convívio entre eles.
Foi importante perceber a maneira como as Franciscanas Filhas da Divina Providência vivem no seu dia a dia.São acolhedoras,vivem a simplicidae,doação e cuidado para com todas as pessoas que trabalham e encontram. Foram dias de vivência com pessoas que possuem uma proposta de vida semelhante a São Francisco.Procuram seguir o Cristo Pobre e Cruxificado na pessoa dos mais necessitados.
Alessandra e Adriana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário